Homem despeja gasolina no chão e coloca fogo em posto de combustível em SC

Um homem de 27 anos foi detido após atear fogo em um posto de combustível, colocando em risco funcionários, clientes e veículos que estavam no local. O caso aconteceu na cidade de Orleans, em Santa Catarina, neste domingo (15).

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados após a denúncia de que um homem estaria tentando provocar um incêndio no posto. Ao chegarem, os policiais foram informados de que o suspeito estava sem camisa do outro lado da rua.

Durante a abordagem, os agentes identificaram o homem, que estava bastante agitado e com algumas lesões. Foi necessário o uso de algemas para conter o autor da ação.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros também chegou ao local e realizou os primeiros atendimentos.
Câmeras de segurança do local registraram o homem derramando um galão de gasolina no chão do posto. O suspeito então se aproximou e riscou um isqueiro no combustível, provocando fogo próximo às bombas de abastecimento e a veículos que estavam sendo abastecidos.

Pessoas que presenciaram a situação agiram rapidamente para conter o homem, evitando que o incêndio se espalhasse e prevenindo uma possível tragédia.

Durante a tentativa de contenção, o suspeito teria reagido com chutes e socos, iniciando uma luta corporal com as pessoas que tentavam segurá-lo, momento em que acabou ficando lesionado.
Ainda conforme relatos, ele teria tentado retornar ao local para iniciar outro incêndio, mas ao perceber a aproximação da viatura policial acabou se afastando.

A Polícia Militar informou ainda que, durante o atendimento médico, o homem apresentava comportamento sarcástico e agressivo com os profissionais que tentavam prestar socorro.