Um homem de 46 anos foi preso em São José, na Grande Florianópolis, após simular o próprio sequestro com o objetivo de extorquir familiares. A prisão ocorreu na última quarta-feira (14).
O caso veio à tona quando o próprio suspeito procurou a Delegacia da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. Na ocasião, ele afirmou ter sido abordado por três homens armados, amarrado dentro do próprio carro e mantido em cárcere privado. As informações são do portal ND+.
Inicialmente, o homem alegou que o suposto sequestro estaria relacionado a uma dívida com agiotas. Diante da situação, familiares chegaram a transferir R$ 2 mil acreditando que o valor garantiria a libertação da vítima.
Durante as investigações, porém, a versão apresentada começou a apresentar inconsistências, especialmente após o suspeito ser chamado novamente para prestar depoimento.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o homem utilizou um celular falso para enviar imagens que simulavam o crime. Confrontado com as contradições, ele acabou confessando que inventou o sequestro para obter dinheiro.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e falsa comunicação de crime, permanecendo à disposição da Justiça.



