Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, na última quarta-feira (18), após agredir a esposa, de 42 anos, e tentar atear fogo à residência da família, localizada no município de Várzea Grande. O enteado do agressor, um adolescente de 16 anos, também foi ferido ao tentar defender a mãe durante o ataque.
O episódio de violência teve início após uma discussão entre o casal. Segundo os relatos da mulher aos policiais, o suspeito começou a atacá-la com socos e proferiu ameaças de morte contra ela e o filho. O homem também pegou um galão de gasolina com a intenção de incendiar o imóvel. Ao tentar conter o padrasto, o adolescente foi agredido e sofreu ferimentos no rosto, na cabeça e no joelho.
Durante o atendimento da ocorrência, os agentes realizaram buscas na casa e localizaram uma pistola a gás equipada com mira a laser, que foi apreendida. Como o agressor também apresentava escoriações pelo corpo e no rosto, ele foi encaminhado inicialmente a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico.
Após a liberação médica, o suspeito foi conduzido à delegacia para a formalização do flagrante. De acordo com as autoridades de segurança, ele poderá responder criminalmente pelos delitos de lesão corporal, ameaça e tentativa de feminicídio.



