Homem arrasta cadela prenha por 7km até a morte

Um homem de 65 anos, identificado como Lourival Ribeiro da Silva, foi preso na noite de domingo (25), suspeito de arrastar uma cachorra até a morte no bairro Vila Marilene, em Igarapava, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o animal foi amarrado à traseira da caminhonete conduzida por Lourival e arrastado por aproximadamente sete quilômetros pelas ruas da cidade, não resistindo aos ferimentos.

De acordo com a delegada Ana Cláudia Fernandes Carvalho, responsável pelo caso, a cadela estava grávida e os 10 filhotes também morreram, conforme constatado pela veterinária que atendeu a ocorrência. A polícia apura se o suspeito foi alertado por testemunhas durante o trajeto de que o animal estava preso ao veículo.

Lourival passou por audiência de custódia na segunda-feira (26) e teve a liberdade provisória concedida, mediante a obrigação de comparecer a todos os atos do processo, conforme informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

As investigações continuam, com a oitiva de novas testemunhas e a análise de imagens de câmeras de segurança ao longo do percurso feito pelo veículo, a fim de esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Informações: Metrópoles