Hollywood se Despede de Diane Ladd, Atriz Icônica e Mãe de Laura Dern, Aos 89 Anos

O mundo do cinema está de luto. Diane Ladd, aclamada atriz com três indicações ao Oscar e mãe da também renomada atriz Laura Dern, faleceu nesta segunda-feira, 3 de novembro, aos 89 anos. A notícia foi confirmada por Dern, que compartilhou um emocionante comunicado publicado no Hollywood Reporter.

“Minha incrível heroína e grande presente de mãe, Diane Ladd, morreu comigo ao seu lado nesta manhã, em sua casa em Ojai, Califórnia”, escreveu Dern. “Ela foi a melhor filha, mãe, avó, atriz e artista e um espírito empático que aparentemente apenas sonhos poderiam ter criado. Fomos abençoados por tê-la. Ela está voando com os anjos agora.”

Nascida em 29 de novembro de 1935, no Mississippi, Diane Ladd trilhou uma carreira notável, inicialmente em séries televisivas como “Perry Mason” e “Cidade Nua” nos anos 50 e 60. Sua estreia no cinema ocorreu em 1966, no filme “Os Anjos Selvagens”, onde contracenou com o então marido, Bruce Dern.

A relação com Bruce Dern, embora marcada pelo sucesso profissional, também enfrentou a dor da perda. O casal teve duas filhas, Laura e Diane, que faleceu tragicamente em um acidente na piscina aos 18 meses. Em entrevistas, Ladd revelou que o luto pela filha contribuiu para o divórcio em 1969.

A versatilidade de Ladd a consagrou no cinema, rendendo-lhe três indicações ao Oscar. A primeira indicação veio em 1975, por “Alice Não Mora Mais Aqui”, de Martin Scorsese. Em 1991, foi indicada por “Coração Selvagem”, de David Lynch, o primeiro filme em que atuou ao lado de Laura Dern. No ano seguinte, mãe e filha fizeram história ao serem indicadas ao Oscar por “As Noites de Rose”, Dern como Melhor Atriz e Ladd como Melhor Atriz Coadjuvante.

Além de sua brilhante carreira como atriz, Diane Ladd também se aventurou no mundo da escrita, publicando três livros. Entre eles, destaca-se “Honey, Baby, Mine: A Mother and Daughter Talk Life, Death, Love (and Banana Pudding)”, coescrito com Laura Dern, um livro baseado em conversas profundas entre mãe e filha.

A vida pessoal de Ladd também foi marcada por outros relacionamentos. Após o divórcio de Bruce Dern, ela se casou com William A. Shea, Jr., e posteriormente com Robert Charles Hunter, que foi seu companheiro de 1999 até seu falecimento. O legado de Diane Ladd transcende sua atuação, inspirando gerações de artistas e deixando uma marca indelével no cinema.

*Com informações do Estadão Conteúdo. Publicado por Nátaly Tenório.