Grave acidente entre micro-ônibus e carretas deixa uma mulher morta e dez feridos na BR-116, no Paraná

Um acidente grave envolvendo um micro-ônibus e duas carretas deixou uma mulher morta e outras dez pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 7h30, no quilômetro 30 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao menos duas vítimas estão em estado grave. O micro-ônibus, que pertence à Secretaria de Saúde de Campina Grande do Sul, tombou após a colisão.

Equipes de resgate foram mobilizadas, incluindo helicópteros da PRF e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Uma idosa de 80 anos, com trauma no tórax, foi levada consciente de aeronave ao Hospital Universitário Cajuru. Outra passageira socorrida por via aérea teve fratura na perna esquerda e laceração na perna direita.

A vítima fatal foi identificada como uma mulher de 47 anos. Segundo os bombeiros, ela foi ejetada e arrastada pelo veículo, e não estaria usando cinto de segurança no momento do impacto.

Uma das carretas envolvidas despencou em um barranco, ficando completamente destruída. A rodovia precisou ser interditada para o atendimento, o que provocou um congestionamento de cerca de 5 km.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, quando o micro-ônibus foi atingido por uma das carretas e lançado para fora da pista, antes de tombar.