GAEMA e Promotoria de Justiça de Centenário fazem ação em Lupionópolis

0

Na última sexta-feira, 22 de setembro, a equipe do GAEMA e a Promotoria de Justiça de Centenário do Sul, representada pelo Promotor Renato dos Santos Sant’anna realizaram uma ação na Câmara de Vereadores de Lupionópolis com os alunos (as) do Colégio Machado de Assis em Lupionópolis, do 6°, 7° e 8° ano.

Dois temas foram abordados com a garotada de 11 a 15 anos: Geração Atitude (Promotoria de Justiça) e Educação Ambiental (GAEMA).

“Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem, como principal objetivo, apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. A iniciativa contempla duas ações específicas: “Geração na Escola”, atividades realizadas por professores, promotores de Justiça, membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário na formação cidadã dos alunos e a “Caravana da Cidadania”, concurso que selecionará as melhores ideias de estudantes para mudar o Paraná.

A palestra sobre Educação Ambiental Ministrada pelo Gaema teve os seguintes temas: Meio Ambiente; O que é Educação Ambiental; Meio Ambiente e Educação Ambiental; Resíduos Sólidos; Resíduos Sólidos e Consumo Consciente.

A abordagem teórica foi feita pelo Engenheiro Ambiental do GAEMA, Johvanny Lourenço Mendonça, com o apoio de Thiago Yudi Seki, Assistente de Promotoria e Paula Silva Teixeira, Estagiária de Graduação em Direito.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
ofertas 25/07