Flávio Bolsonaro Visita o Pai em Meio à Prisão Domiciliar Após Condenação pelo STF

Um dia após a severa condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Flávio Bolsonaro (PL) visitou seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (12), em Brasília. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar no condomínio Solar de Brasília, localizado no Jardim Botânico.

A visita discreta de Flávio ocorreu por volta das 8h20 e durou aproximadamente uma hora. Diferentemente do dia anterior, o senador evitou o uso de carro oficial e não interagiu com a imprensa presente no local. A atitude contrastou com a postura do dia anterior, quando Flávio conversou com jornalistas e reiterou a defesa da inocência de seu pai.

Na quinta-feira (11), Flávio Bolsonaro classificou o pai como um “inocente injustamente condenado”. Além disso, reafirmou a intenção de Jair Bolsonaro de concorrer nas eleições de 2026, mesmo diante da condenação.

A decisão da Primeira Turma do STF resultou em uma maioria de 4 votos a 1 pela condenação de Bolsonaro, acusado de liderar uma trama golpista. A pena imposta ao ex-presidente é de 27 anos e 3 meses de prisão, além de 124 dias-multa, cada um no valor de dois salários mínimos, totalizando aproximadamente R$ 376 mil.