O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso preventivamente desde sábado (22), foi flagrado circulando em área interna da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, no domingo (23). A imagem, divulgada pela CNN Brasil, mostra Bolsonaro fora da cela especial onde está detido, gerando repercussão.
A aparição ocorreu logo após a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), a primeira desde a decretação da prisão. Bolsonaro não fez declarações à imprensa durante o breve momento em que foi visto fora da cela.
A prisão preventiva foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a constatação de danos na tornozeleira eletrônica do ex-presidente. O relatório indicou sinais de queimadura e tentativa de rompimento, o que motivou a decisão judicial.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do DF, Bolsonaro teria admitido o uso de um ferro de solda para danificar o equipamento de monitoramento. A defesa do ex-presidente alega que o incidente com a tornozeleira ocorreu durante um surto ou sob efeito de medicamentos, buscando reverter a prisão.
Michelle Bolsonaro permaneceu cerca de uma hora com o marido na sede da PF. A equipe jurídica de Bolsonaro continua trabalhando para contestar a legalidade da prisão, buscando sua libertação em breve.


