A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou, às 18h40 desta sexta-feira (12), que o veículo localizado soterrado em uma área rural do distrito de Vila Rica do Ivaí, em Icaraíma (PR), trata-se da Fiat Toro branca utilizada pelos três cobradores desaparecidos e pelo credor da dívida de terras.
O automóvel foi encontrado em uma região de difícil acesso, completamente soterrado e tombado para o lado esquerdo, o que dificultou sua localização durante as buscas anteriores. Até o momento, os corpos das vítimas não foram localizados, e as equipes seguem concentradas na área para tentar encontrá-los, já que existe a suspeita de que também tenham sido enterrados no mesmo local.
A operação de retirada do veículo contou com a participação da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML). O Instituto de Criminalística também foi acionado para realizar perícia e coletar vestígios que possam contribuir com a investigação.
O caso
Segundo a polícia, Robishley, Rafael e Diego saíram de São José do Rio Preto (SP) no dia 4 de agosto para cobrar uma dívida de R$ 255 mil em Icaraíma. Eles estavam acompanhados de Alencar, contratante do serviço. Após se encontrarem com o devedor no distrito de Vila Rica do Ivaí, combinaram um retorno no dia seguinte.
Na manhã de 5 de agosto, câmeras de monitoramento registraram os quatro homens em uma padaria da cidade — sendo esta a última vez em que foram vistos. Pouco depois do meio-dia, todos deixaram de responder às mensagens da família. No dia seguinte, a esposa de Robishley registrou o desaparecimento.