Um feto com aproximadamente quatro meses de gestação e cerca de 15 centímetros foi encontrado nesta terça-feira (25) preso à grade da rede da Estação de Tratamento de Esgoto que atende a região do Conjunto Lindóia, na zona leste de Londrina. O embrião foi identificado por funcionários da unidade durante o trabalho de rotina, entre outros resíduos, e a polícia foi acionada imediatamente.
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Científica e da Delegacia de Homicídios estiveram no local para dar início à investigação. O Instituto Médico-Legal (IML) realizou a retirada do feto. A Polícia Civil apura se ele pode ter sido descartado pela rede doméstica da região e trabalha para identificar possíveis indícios de crime.
A Sanepar, responsável pelo sistema, informou que está auxiliando as autoridades e reforçou que a rede de tratamento de esgoto não tem qualquer ligação com o sistema de água tratada. A companhia destacou que as estruturas são independentes e que o abastecimento da população não é afetado.



