Família morre em naufrágio durante pescaria no litoral de São Paulo

Uma tragédia abalou São Sebastião, no litoral de São Paulo, após uma lancha naufragar durante uma pescaria em alto-mar. O acidente ocorreu no dia 23 de agosto e, desde então, equipes de resgate intensificam as buscas pelas vítimas.

Os corpos de Maria Aparecida da Silva Dias, de 57 anos, e do filho Bruno Silva Dias, de 38, foram localizados e retirados da água na última quarta-feira (27). O pai, Lucídio Francisco Dias, segue desaparecido. A Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros atuam em conjunto para tentar localizar a última vítima.

Maria Aparecida foi encontrada na região de São Sebastião e identificada pelos familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. Já Bruno, que era veterinário, vivia no Guarujá, era casado e pai de um menino de 11 anos.

Lucídio, marido de Maria Aparecida, trabalhava com reparo de eletrodomésticos e havia se mudado recentemente para o litoral paulista.

Segundo informações da Marinha, o naufrágio foi provocado por uma mudança brusca nas condições climáticas, que surpreendeu os ocupantes da embarcação em alto-mar. A lancha foi encontrada submersa e será periciada no porto de Santos para apurar as causas do acidente.

As autoridades reforçam que mudanças repentinas no tempo são uma das principais causas de acidentes náuticos no litoral paulista.

 

fonte: ric