Um casal sofreu graves queimaduras de 1º e 2º graus após uma explosão seguida de incêndio em seu veículo na Avenida Emílio Bôsco, em Sumaré, São Paulo, nesta segunda-feira (15). A ocorrência mobilizou equipes de resgate e deixou a comunidade local em alerta.
De acordo com informações da prefeitura, a suspeita inicial é que o fogo tenha se originado de uma explosão na bomba de combustível do automóvel. Vizinhos, ao presenciarem o incidente, agiram rapidamente para socorrer as vítimas, encaminhando-as para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Matão.
O homem e a mulher chegaram à UPA conscientes, porém apresentando queimaduras significativas no tórax, braços e rosto. A prefeitura informou que ambos receberam os primeiros cuidados médicos e encontram-se em condição estável, aguardando transferência para um hospital especializado no tratamento de queimaduras. “Estamos priorizando a transferência para garantir o melhor atendimento possível”, disse um representante da administração municipal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local por volta das 14h45, conseguindo controlar as chamas sem que o fogo se propagasse para outras pessoas ou imóveis. A rápida ação dos bombeiros evitou uma tragédia maior, minimizando os danos e garantindo a segurança da área. O caso serve de alerta para a importância da manutenção preventiva dos veículos e dos riscos associados a possíveis falhas nos sistemas de combustível.