Alguns empresários de Colorado estão indignados com o novo decreto imposto pelo Governador do Estado e também imposto pelo município.
Eles dizem que não aceitam suas empresas fechadas como: bares, lanchonetes, academias, sorveterias e etc, enquanto o comércio central da cidade, mercados e os bancos estão com uma imensa aglomeração.
Uma empresária da cidade disse em uma rede social: “que é revoltante o que está acontecendo em Colorado que enquanto o centro da cidade há uma superlotação de pessoas e não há fiscalização e muito menos o distanciamento necessário, é inadmissível ficar calada quando a lei não funciona para todos. Ela ainda diz que o momento é caótico, e que se for pra salvar vidas, vamos fechar todos os comércios e atender toda a população via delivery ou drive-thru.”
O professor e leitor do site Carlinhos Castro em seu Facebook publicou diversas vezes sua indignação ao novo decreto e pede apoio a CONFEF – Conselho Federal de Educação Física, que não pode deixar as academias nesse momento serem fechadas. Porque segundo várias pesquisas realizadas no mundo o exercício físico pode ajudar a afastar a COVID-19, e entre outros benefícios que o esporte trás a um ser humano.
Esse é o pior momento que estamos vivendo na pandemia desde seu início, devemos realmente fechar todo o comércio ou atender com horário reduzido ? Afinal, ainda não se tem uma resposta concreta, muitas famílias chegam a passar necessidade com sua empresa fechada, como também muitas pessoas morrem diariamente com o COVID-19.