Em meio a julgamento no STF, Bolsonaro recebe Damares Alves para oração e visita

Enquanto se prepara para enfrentar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília, recebeu a visita da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) nesta segunda-feira (01). A reunião, que durou cerca de duas horas, também contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O encontro ocorre em um momento de grande tensão política para o ex-presidente.

A senadora Damares Alves compartilhou que o encontro foi marcado por orações e um momento de confraternização com bolo. Segundo ela, Bolsonaro demonstrou serenidade diante do processo judicial que enfrenta. A visita também teve um caráter pessoal, considerando o recente diagnóstico de câncer de mama da senadora.

“Fico feliz em ter conseguido aqui vê-lo. Está sereno. Ele também queria muito me ver por conta da minha saúde”, relatou Damares após a visita. A senadora enfatizou a importância do encontro em meio às suas preocupações de saúde e à situação legal de Bolsonaro.

Bolsonaro é réu em um processo que o acusa de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado e outros crimes relacionados aos eventos de 8 de janeiro. O julgamento no STF tem grande impacto político e jurídico, e a visita de Damares Alves demonstra o apoio contínuo ao ex-presidente.