No dia em que se iniciou o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a acusação de tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita de seus filhos, Jair Renan (PL-SC) e Carlos Bolsonaro (PL-RJ), em sua residência em Brasília.
A presença dos filhos, ambos vereadores, ocorreu durante a manhã desta terça-feira (2), antecedendo a abertura da sessão no STF que pode culminar na condenação do ex-presidente. A proximidade familiar acontece em um momento de alta tensão política e jurídica para Bolsonaro.
Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Alegando problemas de saúde, o ex-presidente optou por não comparecer presencialmente ao julgamento, acompanhando o desenrolar dos fatos de sua residência.
As visitas familiares são permitidas, mas estão sujeitas a restrições como a proibição do uso de celulares e registros em vídeo. Uma exceção notável é a do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está impedido de ter contato com o pai devido a sua própria investigação por suposta tentativa de coação no mesmo processo. “É um momento difícil para a família”, comentou um aliado próximo ao ex-presidente, sob condição de anonimato.
[Assista o julgamento ao vivo](https://baccinoticias.com.br/ao-vivo-acompanhe-o-1-dia-de-julgamento-de-bolsonaro-e-mais-sete-no-stf/)



