Na noite desta quinta feira (7/11) uma equipe da 9° CIPM foi chamada para dar atendimento a uma ocorrência de furto em Santa Fé, os policiais entraram em contato com a vítima que relatou estar trabalhando no momento em que um indivíduo entrou no estabelecimento foi até balcão no qual estava o celular e foi embora, após o ocorrido a vítima deu falta do objeto, assim repassou aos policiais as características do indivíduo que iniciaram as buscas.
Diante dos fatos, o policiamento foi reforçado na cidade em busca ao indivíduo, e após pouco tempo ele foi localizado e abordado, sendo reconhecido pela vítima.
O indivíduo, por sua vez, já não estava mais com o celular, no entanto durante revista pessoal foi localizado uma pedra de crack em seu bolso, sendo que ele veio a confessar que havia trocado o celular pela droga.
De posse das informações a equipe se dirigiu até a residência indicada pelo detido e localizou o celular furtado e mais uma boa quantidade da droga.