Um homem, suspeito de assaltar uma farmácia no bairro Pinheirinho, em Curitiba, morreu em confronto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) na noite desta terça-feira (23). Ele foi identificado após testemunhas passarem informações sobre as características do criminoso. O caso chama atenção porque, há cerca de 40 dias, o irmão do suspeito também havia sido morto em troca de tiros com policiais após um assalto a uma loja de conveniência na mesma região.
De acordo com a PMPR, o homem entrou armado em uma farmácia, rendeu os funcionários e fugiu após roubar o local. Informações indicaram que ele teria seguido em direção ao bairro Neoville.
Durante patrulhamento, equipes do 13º Batalhão localizaram o suspeito tentando se esconder no Bosque do Trabalhador, na Cidade Industrial de Curitiba. Quando foi abordado, ele reagiu atirando contra os policiais, que revidaram e o balearam.
“O indivíduo correu para o Bosque do Trabalhador. As equipes entraram na mata, fizeram varredura e, durante a abordagem, ele disparou contra a polícia. Para repelir a agressão, os policiais revidaram e acabaram neutralizando o suspeito”, explicou o tenente Sasso.
Histórico criminoso em família
Ao verificar a identidade do morto, os policiais constataram que ele era irmão de outro assaltante que havia tombado em confronto com a PM em 13 de agosto, após roubar uma conveniência. Ambos são apontados como autores de diversos assaltos na região sul da capital.