Dois homens morrem em confronto com a Rotam após denúncia de tráfico em Cambé

Dois homens morreram em um confronto com equipes da Polícia Militar na madrugada do último sábado (1º), em Cambé, no Norte do Paraná. A troca de tiros aconteceu na Rua Barão do Cerro Azul, no Jardim Ana Eliza III, após uma denúncia relacionada a tráfico de drogas e disputa por território na região.

De acordo com o relatório policial, ao qual a RIC RECORD Londrina teve acesso, a equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) recebeu uma denúncia anônima informando sobre a atuação de grupos ligados ao tráfico de drogas que estariam disputando áreas de venda e efetuando disparos de arma de fogo, principalmente à noite, próximo a uma área de mata.

Durante o patrulhamento a pé nos fundos da vegetação, os policiais localizaram um homem armado com um revólver. Segundo o boletim, foi dada voz de abordagem e ordem de rendição, mas o suspeito teria apontado a arma em direção aos agentes, que reagiram com um disparo. O homem foi atingido e caiu no chão. No local, os policiais apreenderam um revólver, um celular e porções de cocaína.

Pouco depois, outro grupo da equipe se deparou com um segundo suspeito, também armado. Conforme o registro, ele desobedeceu à ordem para largar a arma e apontou contra os policiais, que reagiram. O homem foi atingido e morreu no local. Com ele, foram apreendidos R$ 53 em dinheiro trocado e mais porções de cocaína.

Equipes do Siate e do Samu chegaram a ser acionadas, mas constataram os óbitos no local. As identidades dos dois suspeitos ainda não foram confirmadas.

A área foi isolada e passou por perícia. A ocorrência contou com o apoio da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística.

fonte: ric