O Fortaleza enfrenta um momento delicado no Campeonato Brasileiro, acumulando resultados negativos que o afundam na tabela. A derrota por 2 a 1 para o Internacional, no último domingo, ampliou a série de jogos sem vitória para oito, além de completar 14 partidas sem triunfos como visitante. O gol de Lucca Prior não foi suficiente para evitar mais um revés, deixando o time cearense na 19ª colocação, com apenas 15 pontos conquistados.
“Estamos trabalhando duro para reverter essa situação”, declarou o técnico [Nome do Técnico], após a derrota para o Internacional. “Sabemos do nosso potencial e vamos lutar até o fim para tirar o Fortaleza dessa incômoda posição”.
Apesar da má fase na Série A, as categorias de base do Fortaleza buscam melhores resultados. O time sub-17 foi superado pelo Athletico-PR, mas o sub-20 garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste ao vencer o Retrô nos pênaltis. O próximo desafio será contra o Ceará, em busca de uma vaga na final da competição.
No futebol feminino, o Fortaleza se despediu da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino após ser derrotado pelo Botafogo nos pênaltis. Contudo, a campanha histórica, que culminou com a chegada às semifinais, garantiu o acesso inédito à elite do futebol feminino nacional. Um feito notável que merece ser celebrado pelos torcedores.
O Fortaleza terá pela frente uma série de confrontos decisivos no Brasileirão, buscando a reabilitação e a fuga da zona de rebaixamento. Os próximos jogos são contra o Vitória (13/09), Palmeiras (20/09), Sport (27/09), São Paulo (02/10) e Juventude (05/10). A torcida espera que o time possa reencontrar o caminho das vitórias e garantir a permanência na Série A.



