Crianças desaparecidas por 10 dias são encontradas com a mãe em casa usada como ponto de tráfico no Paraná

Uma mulher foi presa após seus dois filhos, desaparecidos há 10 dias, serem encontrados em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas em Cornélio Procópio, no norte do Paraná. As crianças, dois meninos de 9 e 12 anos, estavam com a mãe no momento da abordagem.

A identidade da mulher não foi divulgada, e o g1 não conseguiu localizar sua defesa. O pai das crianças, que mora em Santa Catarina, não teve envolvimento com o caso.

Segundo a Polícia Civil, os meninos haviam sido encaminhados para um abrigo em Cornélio Procópio depois que a mãe perdeu a guarda deles por utilizá-los para comprar e vender drogas. Entretanto, ela foi até a cidade e aguardou a saída das crianças da escola, levando-as embora sem autorização. Desde então, os irmãos eram considerados desaparecidos.

Com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), os meninos foram encontrados em uma casa com estrutura precária. O local estava tomado por roupas e lixo espalhados pelo chão, e colchões improvisados eram usados como cama.

De acordo com o delegado Adriano Diogo, após retirar os filhos do abrigo, a mulher passou a viver de favor na residência, que também era utilizada “como biqueira de drogas e possivelmente para prostituição”. Apesar disso, os meninos não foram vítimas de exploração sexual.

“As crianças foram acolhidas novamente, junto com o Conselho Tutelar, e a mãe foi presa em flagrante pelo crime de subtração de incapazes”, afirmou o delegado.

fonte: g1.globo