A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados na noite desta quarta-feira (12) para atender uma ocorrência em um condomínio na zona leste de Londrina. Moradores denunciaram que um jovem de 19 anos teria agredido o próprio irmão, de 11 anos.
Segundo informações apuradas no local, a situação começou após o menino faltar à escola. No fim da tarde, a instituição de ensino entrou em contato com a família para verificar o motivo da ausência.
Surpreso com a ligação, o irmão mais velho — que acreditava que o garoto havia ido normalmente às aulas — saiu à sua procura. Utilizando as câmeras de segurança do condomínio, ele localizou o menino em uma praça próxima, na companhia de outra criança.
Ao questionar o motivo da falta, os dois acabaram discutindo, e o rapaz teria dado um tapa no garoto. A cena foi presenciada por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
As equipes foram até o condomínio para mediar a situação. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar, que determinou o acompanhamento da família nos próximos meses.
fonte: taroba



