Uma briga em uma escola municipal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deixou um menino de 9 anos ferido na última terça-feira (19).
Segundo a mãe da vítima, não foi a primeira vez que o garoto sofreu agressões na unidade. O professor estava em sala quando a confusão começou.
De acordo com relatos, a criança tentou encerrar provocações gesticulando, mas acabou encostando um lápis em um colega. O outro menino reagiu com socos no rosto da vítima. O professor interveio e conseguiu separar os dois.
No entanto, ao fim da aula, quando o aluno se preparava para ir embora, foi surpreendido novamente: o colega o atacou e cravou um lápis em sua cabeça.
A mãe relatou que a escola chamou a ambulância, mas não entrou em contato com ela para avisar sobre a agressão. Ela só soube do ocorrido ao chegar para buscar o filho.
No hospital, os médicos não encontraram a ponta do lápis, que pode ter ficado alojada, sendo necessária uma cirurgia para a retirada.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), lamentou o caso e afirmou repudiar qualquer ato de violência entre estudantes.
Fontes: Rede Massa e Metrópoles