Uma criança de nove anos foi vítima de abuso sexual depois de aceitar uma carona de um desconhecido na última quinta-feira (9), na cidade de Nova Aurora, no Paraná.
A vítima conseguiu escapar e procurou ajuda de moradores da região, que imediatamente chamaram a polícia. Em depoimento, a criança relatou que o crime ocorreu logo após ter entrado no veículo. O suspeito a levou para uma área isolada da cidade para cometer o ato.
A Polícia Militar agiu rapidamente, localizando o suspeito e prendendo-o em flagrante. O homem permanece sob custódia, e a Polícia Civil continua a investigar o caso.
O delegado Leandro Almeida, da Polícia Civil de Nova Aurora, mencionou, em entrevista à Ric RECORD Oeste, a importância de operações de combate a crimes contra crianças. Ele destacou a Operação Pharos 2, que investiga a pornografia infantil.
“Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil do Paraná deflagrou a Operação Pharos 2, que tem como objetivo reprimir o comércio e o armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil pela internet. Foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão em 18 estados da federação e no Distrito Federal, que resultaram, até o momento, em 13 prisões em flagrante”, explicou o delegado.



