Covid-19: Governador Ratinho Jr anuncia novas medidas

0

O governador Ratinho Jr convocou hoje um pronunciamento para anunciar novas medidas para o combate da covid-19 devido ao aumento do número de casos e óbitos em decorrência da doença. Ele informou que o Paraná continua sendo o estado com menor número de infectados e que o governo está trabalhando para entregar mais 800 leitos de UTI. 

Ratinho reiterou que não está decretando lockdown, mas está aplicando uma quarentena restritiva em algumas regiões do estado. E em uma apresentação, mostrou as justificativas para as medidas. 

O governador afirmou que o estoque de respiradores do Paraná ainda está em um número confortável, mas a escassez de insumos é preocupante, incluindo as medicações para sedação e intubação de pacientes, que está em falta no mundo todo. 

O secretário de Saúde, Beto Preto, afirmou que o índice de isolamento do estado está muito baixo, o que contribuiu para a elevação e disseminação do novo coronavírus, bem como a taxa de transmissão.

Segundo os dados apresentados pelo secretário, a cidade com maior incidência de transmissão é Cascavel. E a cidade com maior taxa de mortalidade, é Cornélio Procópio. A taxa de ocupação de leitos também foi mostrada, em todo o estado, a ocupação de leitos de UTI é de 67%. 

O Paraná confirmou hoje mais de mil casos do novo coronavírus e mais 36 óbitos causados pela covid-19. Beto Preto voltou a afirmar que a situação em relação aos anestésicos para pacientes que necessitam ser entubados, é grave pela escassez e aumento do preço dos produtos.

Em conclusão, Beto Preto anunciou que o governo lançara um decreto novo ainda hoje, mais tarde, com uma quarentena mais rigorosa nas macrorregiões que em conjunto com o Ministério Público, ajuizaram uma ação civil pública. São elas: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Cornélio Procópio também, em razão da taxa de mortalidade e contaminação no município.  

 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×