Corpos dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma são encontrados em área de mata

Após semanas de buscas intensas, a força-tarefa que investigava o desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, confirmou a localização dos corpos na madrugada desta sexta-feira (19).

Os cadáveres foram encontrados em uma região de mata fechada, próxima ao local onde, em 12 de agosto, a caminhonete Fiat Toro branca utilizada pelas vítimas havia sido achada soterrada. Participaram do resgate equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Força Nacional e do Instituto Médico-Legal (IML).

As vítimas — Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza — estavam desaparecidas desde 5 de agosto, quando seguiram para cobrar uma dívida de R$ 250 mil relacionada à negociação de uma propriedade rural.

Segundo a polícia, os corpos estavam em avançado estado de decomposição e a cena encontrada reforça a linha de investigação de que os homens foram executados de forma cruel e sem chance de defesa. Eles foram encaminhados ao IML para exames de identificação oficial.

O veículo do grupo havia sido localizado a cerca de nove quilômetros de uma propriedade que pode ter ligação com o crime.