Uma reviravolta marcou os bastidores políticos nesta sexta-feira (5), quando o assessor de comunicação de Michelle Bolsonaro, coronel André Costa, classificou como “ridícula” a notícia de que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) seria o escolhido de Jair Bolsonaro para disputar a Presidência em 2026. A declaração foi enviada pelo próprio assessor, em uma mensagem direta a jornalistas.
Na tentativa de desacreditar a informação, Costa questionou a veracidade da fonte, desafiando: “Pergunte se alguém ouviu a voz de Bolsonaro. Pergunte se alguém leu uma carta de Bolsonaro. Esquece!”. Ele ainda insinuou que Michelle Bolsonaro não se envolveria nesse tipo de especulação com a imprensa.
Entretanto, a situação tomou um rumo inesperado pouco tempo depois. Michelle Bolsonaro, em uma publicação nas redes sociais, confirmou seu apoio à candidatura de Flávio, desejando-lhe “sabedoria, força e graça” em sua “nova missão pelo Brasil”. A mensagem acompanhou a nota oficial do PL que anunciava o nome do senador.
Diante da confirmação pública de Michelle e do próprio Flávio Bolsonaro, André Costa retratou-se, admitindo o equívoco. “Foi antes de saber da confirmação. Agora está tudo confirmado. A gente não acerta sempre”, justificou o assessor, reconhecendo a mudança no cenário político.



