O condutor-socorrista do Samu, Genésio Ferreira, morreu no último domingo (14) após um acidente envolvendo duas motocicletas em Antonina, no litoral do Paraná. Ele retornava para casa depois de um plantão.
De acordo com informações, Genésio tentou desviar de um cachorro quando houve a colisão frontal. Com o impacto, foi arremessado para fora da pista e caiu em uma ribanceira.
Na próxima quinta-feira (18), ele completaria 10 anos de atuação no Samu como condutor-socorrista.
Homenagens
A morte gerou grande comoção entre colegas de trabalho e amigos, que prestaram diversas homenagens nas redes sociais. O sepultamento ocorreu na segunda-feira (15).
“Seu ‘Gênesis’, sempre com um sorriso no rosto, dono da alegria matinal mais intensa! Que tragédia, ainda não consigo acreditar. Que Deus o receba em um bom lugar. Obrigada por esses 10 anos de passagens de plantão. O Samu Litoral, especialmente a bravo 7, perde um guerreiro”, escreveu uma colega.
Outra amiga também se despediu com emoção: “Meu amigo, que grande dor em saber da sua partida. Um homem de coração gigante, um excelente profissional. Dói pensar que não iremos mais compartilhar as passagens de plantão. O senhor sempre com aquele sorriso alegre. Descanse em paz, meu amigo”.