Com a chegada da Uninova, Centenário do Sul pode ter atendimento regional via SUS/CISMEPAR

0

O centro médico Uninova irá inaugurar uma recente unidade em Centenário do Sul no próximo dia 30 de agosto.

E na última quarta-feira, 21, o secretário de Saúde do município, Junior Tavian, realizou uma reunião para apresentar alguns Diretores da Uninova aos demais secretários de municípios vizinhos. Participaram do encontro representantes da saúde dos municípios de Guaraci, Lupionópolis, Cafeara, Miraselva, Prado Ferreira e Florestópolis.

Além das apresentações, a reunião teve como objetivo pleitear o credenciamento do novo centro médico junto ao SUS e tentar transferir os atendimentos médicos realizados pelo CISMEPAR em Londrina para a nova unidade em Centenário do Sul.

Luiz Lino de Almeida Júnior, diretor da Uninova, destacou que o Centro Médico conta com uma estrutura totalmente equipada para atender Centenário do Sul e os demais municípios interessados na descentralização. São mais de 1700 médicos credenciados e mais de 30 especialidades clínicas. Clínico geral, cardiologia, pediatria, ortopedia, endocrinologia, entre outros… 

Com a descentralização, os municípios poderão viabilizar os atendimentos de saúde com mais rapidez devido à melhoria na logística através do encurtamento da distância percorrida pelo serviço de transporte de pacientes.

Vale ressaltar, que essa praticidade nos atendimentos médicos também é uma das propostas do governador Ratinho Junior, que pretende facilitar o atendimento de saúde do estado, levando o médico para mais próximo do paciente.

Ao fim da reunião, os secretários decidiram formular uma proposta em conjunto e apresentá-la à diretoria do CISMEPAR, para que a grande demanda de agendamento venha a ser atendida em Centenário do Sul.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×