Uma colisão transversal deixou uma motorista ferida no início da noite desta sexta-feira (14) na PR-170, no km 14+600, em Porecatu, no Norte do Paraná. O acidente ocorreu por volta das 18h15, em um trecho onde a ultrapassagem é proibida. O tempo estava instável no momento do sinistro.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMPR), o acidente envolveu uma picape GM Montana, com placas de Pouso Alegre (MG), e um caminhão Scania T124 acoplado a um semirreboque SR/Noma, ambos de Regente Feijó (SP). A condutora da Montana, uma mulher de 25 anos, moradora de Santo Antônio do Jardim (SP), sofreu ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Porecatu. Como ela precisou de atendimento médico, não foi submetida ao teste do etilômetro.
O caminhoneiro, de 66 anos, não ficou ferido e realizou o teste do bafômetro, que resultou em 0,00 mg/L. Tanto o caminhão quanto o semirreboque foram liberados no local, assim como a Montana, removida por um guincho da seguradora.
Segundo o levantamento preliminar, a Montana trafegava no sentido Centenário do Sul ao entroncamento da PR-450 com a PR-170, enquanto o conjunto de veículos de carga seguia de Porecatu a Florestópolis. No cruzamento dos trajetos, os veículos acabaram se chocando transversalmente. O acidente resultou em danos materiais e deixou a condutora do carro ferida.



