A terça-feira será marcada pela influência combinada de um ciclone extratropical e uma frente fria, trazendo instabilidade e chuvas para diversas regiões do Brasil. Moradores do Sul e do Sudeste devem se preparar para possíveis temporais e mudanças bruscas nas temperaturas.
O norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o extremo sul do Paraná estão sob alerta para temporais. Há ainda previsão de chuva no litoral sul de São Paulo, exigindo atenção redobrada por parte dos residentes dessas áreas.
Enquanto isso, a faixa leste do Nordeste, particularmente entre Sergipe e Rio Grande do Norte, também poderá enfrentar chuvas intensas. No Norte, pancadas isoladas são esperadas em Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia. “É importante que a população acompanhe as atualizações da previsão do tempo e siga as orientações das autoridades locais”, destaca a meteorologista Camila Yunes.
Nas principais capitais, a previsão é de mínima de 14°C e máxima de 20°C em Porto Alegre, com cerca de 22mm de chuva. São Paulo terá temperaturas entre 18°C e 31°C, sem previsão de chuva. Cuiabá pode registrar até 38°C, com mínima de 24°C, enquanto Brasília terá temperaturas entre 17°C e 32°C.
Em contraste com as regiões afetadas pelas chuvas, o tempo seco e firme predomina na maior parte do Centro-Oeste e interior do país. Essa condição climática exige cuidados com a hidratação e a prevenção de incêndios, devido à baixa umidade do ar.



