Chuva de estrelas poderá ser observada nesta segunda bem cedinho

0

Não fique triste com o domingo à noite: neste final de semana, a chuva de meteoros Perseidas atingirá seu apice e poderá ser vista em caso de céu limpo na madrugada do dia 12 para o dia 13 (segunda-feira). Para quem mora nas regiões Norte e Nordeste, as condições são mais favoráveis. Em seu auge, será possível acompanhar 40 a 80 meteoros iluminando os céus.

De acordo com a NASA, o fenômeno será a melhor oportunidade para acompanhar uma chuva de meteoros neste ano. Os habitantes de Norte e Nordeste podem observar o fenômeno a partir das 2h da madrugada. Já quem mora no Sudeste conseguirá acompanhar a experiência a partir das 5h. Na região Sul, será mais difícil ver as “estrelas-cadentes”, mas elas aparecerão por volta das 6h.

Apesar de ser visível a olho nu, o auxílio de um instrumento como um binóculo favorece a observação. Aplicativos que mapeiam os céus, como o Star Chart, auxiliam na busca pela constelação de Perseu, local de onde os meteoros parecem surgir no céu (é por conta disso que o fenômeno recebe o nome de Perseidas).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *