Casal mata e queima proprietária de casa após atraso no aluguel

Um casal — um homem de 44 anos e uma mulher de 45 — foi preso nesta última terça-feira (14), em Manaus (AM), suspeito de cometer dois homicídios brutais em Rondônia. Entre as vítimas está uma mulher de 51 anos, proprietária do imóvel que eles alugavam em Porto Velho.

De acordo com o delegado Ivo Martins, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime ocorreu em agosto de 2024, após o casal acumular dois meses de atraso no pagamento do aluguel. Eles teriam convidado a proprietária para uma confraternização e, durante o encontro, discutiram e decidiram matá-la.

“Eles queimaram o corpo da vítima, esquartejaram e desovaram os restos em outro local. A casa dela foi completamente incendiada”, detalhou o delegado.

Ainda segundo a PC-AM, os dois também são suspeitos de matar e esquartejar um vizinho de 36 anos, em novembro de 2023, crime supostamente ligado ao tráfico de drogas. O corpo foi abandonado às margens do rio Madeira, em Porto Velho.

Após os homicídios, o casal fugiu para Manaus, onde foi localizado na entrada de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na zona norte da cidade. No momento da abordagem, apresentaram documentos falsos, o que levou à prisão em flagrante.

Durante o depoimento, o homem alegou ter viajado a Manaus para buscar atendimento médico por causa de uma lesão na perna — versão descartada pelos investigadores. A mulher também possui mandado de prisão por lesão corporal contra o ex-companheiro, em Rondônia.

Os dois irão responder por homicídio qualificado, roubo e uso de documento falso.

fonte: ric