Carlos Bolsonaro mira o Senado: mudança para Santa Catarina é confirmada por Valdemar Costa Neto

Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, está se preparando para um novo capítulo em sua carreira política. Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), confirmou que Carlos já se mudou para Santa Catarina, visando uma possível candidatura ao Senado pelo estado.

De acordo com Valdemar, a mudança de Carlos para Santa Catarina é definitiva e estratégica. “O Carlos vai mudar, já mudou, já alugou apartamento. Vai sair da Câmara de Vereadores do Rio porque ele quer morar em Santa Catarina”, afirmou o presidente do PL, indicando que Carlos pretende se desligar do cargo de vereador ainda este ano para se dedicar à construção de sua base eleitoral.

A decisão de lançar Carlos Bolsonaro ao Senado em Santa Catarina, segundo Valdemar, partiu do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. A movimentação, no entanto, gera incertezas em relação a outros membros do partido, como a líder da minoria na Câmara dos Deputados, Carol de Toni (PL-SC), que também almeja uma vaga no Senado.

Valdemar Costa Neto reconheceu o potencial eleitoral de Carol de Toni e a necessidade de uma negociação interna para acomodar os interesses de todos. “Aí vai ter que ter uma discussão do Jorginho [Melo, governador de Santa Catarina] para achar um meio de atender todo mundo”, ponderou o presidente do PL, evidenciando o desafio de conciliar as ambições políticas dentro do partido.

Com a indicação de Carlos Bolsonaro para o Senado, a disputa eleitoral em Santa Catarina promete ser acirrada. Resta saber como o cenário político se desenhará e quais serão os próximos passos dos envolvidos, especialmente em relação à definição das candidaturas e à busca por alianças estratégicas.