Carlos Bolsonaro Eleva o Tom e Chama Ações Judiciais Contra o Pai de ‘Estupros Constitucionais’

O vereador Carlos Bolsonaro usou suas redes sociais nesta sexta-feira para criticar as ações judiciais enfrentadas por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação ocorre em meio a um período de intensos debates sobre a liderança da direita brasileira.

Em uma publicação no X, antigo Twitter, o parlamentar classificou os processos como “estupros constitucionais”. A declaração surge em um momento em que a direita busca um novo nome para ocupar o espaço político.

Carlos Bolsonaro acusou o que chamou de “organização” de tentar criar um nome alternativo para a direita. Ele argumenta que essa movimentação revela uma crise no sistema político.

“A tentativa desesperada da organização em fabricar um novo ‘homem de direita’ para colocá-lo no jogo permitido escancara a falência total das instituições. É a chancela explícita de todos os estupros constitucionais já cometidos um espetáculo digno da pior fase da Venezuela”, escreveu o vereador, conforme transcrito de sua publicação.

A declaração de Carlos Bolsonaro ganha relevância no contexto da inelegibilidade de Jair Bolsonaro, decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2024. Essa decisão intensificou a disputa interna por espaço entre figuras da direita, de olho nas próximas eleições.

**Leia também no BacciNoticias:**
* [Jair Bolsonaro pode ser preso após julgamento de recurso nesta sexta?](https://baccinoticias.com.br/jair-bolsonaro-pode-ser-preso-apos-julgamento-nesta-sexta/)
* [STF inicia julgamento sobre interferência de Eduardo no processo de Jair Bolsonaro](https://baccinoticias.com.br/stf-inicia-julgamento-sobre-interferencia-de-eduardo-no-processo-de-jair-bolsonaro)
* [PF prepara operação ‘rápida e discreta’ para possível prisão de Jair Bolsonaro; saiba detalhes](https://baccinoticias.com.br/pf-prepara-operacao-rapida-e-discreta-para-possivel-prisao-de-jair-bolsonaro-saiba-detalhes/)