O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto abriu o jogo sobre sua relação de amizade e aprendizado com o multicampeão Max Verstappen nos bastidores da Fórmula 1. Em entrevista, Bortoleto revelou que a proximidade com o piloto da Red Bull tem sido fundamental em seu desenvolvimento na categoria.
Bortoleto destacou a importância dos treinos e simulações que realiza ao lado de Verstappen, ressaltando o valor das dicas e orientações que recebe do holandês. “Pilotamos muito juntos no simulador e treinamos bastante. Eu diria que isso é muito útil pelas pistas que ele já conhece e os detalhes que ele enfatiza sobre curvas e coisas a observar. As dicas que ele me dá são muito boas”, afirmou o piloto da Sauber.
A admiração de Bortoleto por Verstappen é evidente, e ele não hesita em reconhecer o impacto positivo do tetracampeão em sua trajetória na F1. “Ele é um tetracampeão mundial, conquistou muito na carreira e estou muito feliz por ter alguém como o Max me ajudando tanto. Às vezes eu nem pergunto, ele é que vem com as dicas. É claro que você precisa ser curioso, mas é muito bom ter alguém assim”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de dividir a mesma equipe com Verstappen no futuro, Bortoleto condicionou essa união à eventual mudança do holandês para o projeto da Audi. “Talvez um dia ele venha para a Audi. Somos amigos, trabalhamos bem juntos e ele me ajuda muito. Acredito de verdade que ele pode ser um ótimo companheiro. Ele não ganhou quatro títulos por sorte”, comentou.
A temporada da Fórmula 1 prossegue neste fim de semana em Monza, com a realização da 16ª etapa do Mundial. Os treinos livres estão programados para sexta-feira, seguidos pela definição do grid no sábado e a corrida no domingo.