Bolsonaro vai conversar com ministro da Saúde sobre isolamento apenas de idosos

0

Matéria adaptada de Banda B

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira (25)que pedirá ao Ministério da Saúde mudança na orientação de isolamento da população durante a pandemia do novo coronavírus. Ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro relatou que vai conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre a decisão.

No pronunciamento de hoje (25), Bolsonaro afirma que algumas autoridades estaduais e municipais estão tomando medidas “além da normalidade”, como donos de seus estados e municípios. O presidente usa como exemplo a proibição do tráfego de pessoas em rodovias e fechamento dos comércios e empresas.

Após a crítica ao confinamento e a defesa à abertura de comércios e escolas, o chefe do Planalto pediu a adoção do que chamou de “isolamento vertical”, ou seja, somente para idosos e portadores de comorbidades.

“Conversei por alto com o Mandetta ontem (terça). Hoje vamos definir essa situação. Tem que ser, não tem outra alternativa”, disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada. “A orientação vai ser vertical daqui para frente. Eu vou conversar com ele e tomar a decisão. Não escreva que já decidi, não. Vou conversar com o Mandetta sobre essa orientação.”

Demagogia

No mesmo dia em que tem agendada uma reunião virtual com os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, Bolsonaro acusou os dois chefes do Executivo nos Estados de “fazer demagogia” no enfrentamento à pandemia de novo coronavírus. Doria e Witzel são adversários políticos do presidente. Para Bolsonaro, “os governadores do Rio e de São Paulo estão fazendo demagogia para esconder problemas”

Às 9h estava agendada uma reunião por videoconferência com os chefes dos governos estaduais do Sudeste.

O encontro é o terceiro da série de reuniões virtuais com governadores. Na segunda-feira, 23, Bolsonaro falou com os governadores do Norte e do Nordeste. No dia seguinte, foi a vez do Centro-Oeste e do Sul.

 

 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×