O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a apresentar problemas de saúde e precisou do atendimento emergencial de seu médico, Carlos Birolini, na noite desta segunda-feira. Segundo informações divulgadas por seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, a crise foi desencadeada por intensas dores abdominais, consequência da facada sofrida em 2018, acompanhadas de soluços e vômitos.
Carlos Bolsonaro usou suas redes sociais para comunicar o estado de saúde do pai e expressar a possibilidade de uma nova internação. “Estou com minha família avaliando a necessidade de levar meu pai novamente ao hospital. Ele enfrenta uma crise de soluços acompanhada de quatro episódios de vômito, que ele mesmo descreveu como os mais intensos até agora”, escreveu o vereador, demonstrando preocupação com a situação.
Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília, monitorado por tornozeleira eletrônica, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi imposta após sua condenação, juntamente com outros réus, por envolvimento em uma trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A pena aplicada ao ex-presidente é de 27 anos e três meses de prisão.
Desde sua condenação, Bolsonaro já foi hospitalizado em duas ocasiões. Em uma delas, passou por exames e remoção de lesões na pele, incluindo duas que foram diagnosticadas como cancerígenas. A família permanece atenta ao seu estado de saúde, buscando garantir o melhor tratamento possível diante das complicações.