Bebê recém-nascida é abandonada em igreja na Grande São Paulo; mãe é investigada

Uma recém-nascida foi encontrada abandonada em uma igreja de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, na última segunda-feira (25). A ocorrência mobilizou autoridades e comoveu a comunidade local.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), a mãe, de 39 anos, é a principal suspeita de ter deixado a criança no templo. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, que foi registrado como abandono de incapaz pela Delegacia de Suzano.

Após o resgate, a bebê recebeu os cuidados iniciais necessários e foi entregue ao Conselho Tutelar. “Todas as medidas protetivas iniciais foram aplicadas imediatamente durante o atendimento em benefício do bebê, como alimentação, banho e outros cuidados básicos”, informou a prefeitura em nota.

O Conselho Tutelar de Suzano localizou familiares da criança em Itaquaquecetuba, que agora são responsáveis pelos seus cuidados. Apesar da identificação, a mãe da recém-nascida ainda não foi encontrada em sua residência e segue sendo procurada para prestar esclarecimentos às autoridades.