Bebê é salva após engasgar com plástico em base do Samu de Apucarana

Uma bebê de 10 meses foi salva após se engasgar com um pequeno pedaço de plástico, na noite desta quarta-feira (12), em Apucarana (PR). Desesperados, os pais da criança procuraram ajuda diretamente na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade.

De acordo com o condutor-socorrista Alessandro Melo, conhecido como Sandrinho, os pais chegaram em pânico ao local, enquanto a bebê apresentava sinais de asfixia.

“Eles chegaram desesperados. A criança estava afogada com leite materno. Fiz uma manobra rápida e ela já voltou. Chamei a médica para avaliá-la”, contou o socorrista.

Durante a avaliação, a bebê voltou a apresentar dificuldade para respirar. A equipe, então, levou a criança até uma ambulância de suporte avançado, onde descobriram o verdadeiro motivo do engasgamento.

“Quando fizemos uma inspeção mais detalhada, encontramos na garganta um pedaço de plástico, parte de uma embalagem de iogurte. Era isso que estava obstruindo as vias da bebê”, explicou Sandrinho.

Após a retirada do objeto, a menina foi encaminhada ao Hospital da Providência, onde passou por avaliação médica e se recupera bem.

Com emoção, o socorrista destacou o sentimento de gratidão por mais uma vida salva:

“Eu sempre peço a Deus para usar as minhas mãos. Essa foi a terceira vez que salvo uma criança assim no Samu — e a quarta na minha vida. Se conseguimos salvar uma vida, já valeu ser socorrista.”

 

fonte: tnonline