Uma menina de um ano e seis meses morreu após se afogar em um balde na tarde desta última terça-feira (2), em Alto Piquiri, município localizado a 43 quilômetros de Umuarama. O afogamento aconteceu por volta das 16h.
A criança foi levada imediatamente ao posto de saúde da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade do quadro, ela foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Norospar, em Umuarama.
Apesar de todos os esforços das equipes médicas, a menina não resistiu e teve a morte confirmada às 2h desta quarta-feira (3). Profissionais envolvidos no atendimento relataram que ela chegou em estado crítico e que todas as medidas possíveis foram adotadas tanto na unidade básica quanto durante o transporte emergencial.
Como a ocorrência é recente, a Polícia Civil ainda não divulgou informações sobre as circunstâncias exatas do afogamento. Um familiar ouvido pelo OBemdito no Instituto Médico Legal de Umuarama informou que a criança estava em casa com o pai no momento do acidente, enquanto a mãe trabalhava. O corpo foi encaminhado ao IML para exames.
fonte: obemdito



