Um bebê de 11 meses morreu neste último domingo (1º) após ser atacado por um cachorro da raça pitbull na cidade de Socorro, no interior de São Paulo. O animal pertence ao padrasto da criança.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o ataque aconteceu na residência onde o bebê morava com a mãe e o padrasto. No momento, a criança estava sentada em uma cadeira no quintal, enquanto o cachorro circulava livremente pelo imóvel.
O ataque foi registrado por uma câmera de segurança da casa de um vizinho. As imagens mostram o momento em que o pitbull morde e arrasta o bebê pelo quintal.
O padrasto teria presenciado a situação e tentou impedir o ataque, golpeando o animal para que ele soltasse a criança, mas não conseguiu evitar a fatalidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o bebê ao Hospital Municipal de Socorro, porém o óbito foi confirmado na unidade.
A mãe e o padrasto foram levados à Delegacia de Serra Negra, onde prestaram depoimento e foram liberados. A Polícia Civil investiga se houve negligência e omissão de cuidados por parte dos responsáveis, que poderão responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e omissão de cautela.
Como os nomes não foram divulgados, não foi possível localizar as defesas para manifestação. O espaço segue aberto.
O pitbull foi recolhido pela Defesa Civil de Socorro e encaminhado a um canil. O animal não ficou ferido.
fonte: taroba



