Bêbado, ex-vereador é denunciado por atropelar e matar casal de ciclistas no Paraná

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou um ex-vereador de Matinhos, no Litoral do estado, por atropelar e matar um casal de ciclistas enquanto dirigia embriagado na PR-407, em Paranaguá.

O acidente aconteceu em 3 de agosto de 2025. Segundo as investigações, o denunciado estava com a carteira de habilitação cassada, dirigia sob efeito de álcool e em velocidade superior à permitida. Ele perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes e atingiu o casal, que morreu no local.

Após o atropelamento, o ex-vereador fugiu sem prestar socorro e se apresentou à polícia apenas três dias depois. Outras duas pessoas que estavam no carro ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico.

Preso preventivamente desde 10 de setembro, ele foi denunciado por duplo homicídio qualificado — por causar perigo comum e por dificultar a defesa das vítimas —, além de duas tentativas de homicídio qualificado, referentes aos passageiros feridos, e omissão de socorro.