Bahia Visita o Mirassol com Reforços e Desfalques: Ceni Busca Equilíbrio no Brasileirão

O Bahia enfrenta o Mirassol neste domingo, às 18h30, no Estádio Maião, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni busca se firmar na competição, mas enfrenta um departamento médico cheio e a necessidade de integrar os novos reforços ao time.

Para o confronto, Ceni não poderá contar com Gilberto, Michel Araújo, Caio Alexandre, Ademir, Fredi Lippert, Kanu e Erick, todos em recuperação de lesões. As ausências representam um desafio para o treinador, que terá de ajustar a equipe para buscar um resultado positivo fora de casa.

Por outro lado, o Bahia terá à disposição os recém-contratados Luiz Gustavo, Sanabria e João Paulo. A expectativa é que Ceni utilize os reforços, já que eles não poderão atuar na final da Copa do Nordeste na próxima semana. A presença dos novos jogadores pode trazer um novo fôlego à equipe.

Ainda, existe a expectativa para saber se Erick Pulga será titular. Após se recuperar de lesão, o ponta atuou por alguns minutos contra o Fluminense. A sua possível escalação como titular pode dar mais velocidade e poder ofensivo ao Bahia.

Dessa forma, a provável escalação do Bahia para o confronto contra o Mirassol é: João Paulo (Ronaldo); Arias, David Duarte (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Kayky, Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez).

Após o aquecimento, o técnico Rogério Ceni comandou um treino tático em campo ampliado, com instruções constantes aos jogadores. Em seguida, foi realizado um trabalho tático em campo reduzido e, por fim, os atletas aprimoraram as finalizações, buscando afinar o ataque para o duelo.