Em meio a uma temporada desafiadora, marcada por derrotas no Campeonato Gaúcho, Sul-Americana e Copa do Brasil, além da luta para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio apresentou oficialmente o volante Arthur. O jogador, que brilhou no clube há quase oito anos, retorna com a missão de impulsionar o time em busca de um final de ano mais promissor.
Após passagens por grandes clubes europeus como Barcelona, Fiorentina, Girona, Liverpool e Juventus, Arthur aceitou a proposta de retornar ao Grêmio, assinando contrato de empréstimo até junho de 2026. O jogador expressou entusiasmo em vestir novamente a camisa tricolor e se mostrou determinado a contribuir para a recuperação do clube: “Estou aqui, muito bem e pronto para ajudar a reerguer o Grêmio.”
O Grêmio, atualmente na 14ª posição do Brasileirão, enfrenta o líder Flamengo no Maracanã. Arthur, já regularizado e vestindo a camisa 29, pode estrear na partida. O volante se considera um jogador versátil, apto a atuar em diferentes posições no meio-campo, e busca readquirir ritmo de jogo após um período sem muitas oportunidades na Juventus.
Arthur não esconde a ambição de voltar a defender a seleção brasileira. “Futebol é jogo após jogo, mas tudo muda muito rápido e a minha principal motivação é fazer as coisas bem aqui no Grêmio”, afirmou. Ele ressaltou a importância de manter os pés no chão e trabalhar arduamente para alcançar seus objetivos.
Além do desempenho em campo, Arthur se colocou à disposição para ser uma liderança para os jovens jogadores do elenco. “Liderança se conquista com atitudes. Poderia chegar e fazer que sou um líder, mas não cola. Isso se mostra dentro de campo, se conquista. Vou me esforçar para dar exemplo”, finalizou o experiente volante.