Nauhany Silva, a jovem tenista de apenas 15 anos, conquistou os corações dos fãs no SP Open, mesmo após a derrota para a argentina Solana Sierra. O torneio, que tinha a expectativa de ser palco para Beatriz Haddad Maia, viu Nauhany roubar a cena com sua estreia impactante no circuito WTA.
Com a vitória na primeira rodada, a atleta nascida em 2010 já garantiu um salto de 423 posições no ranking mundial. Contudo, o sonho de avançar no torneio foi interrompido por Solana Sierra, número 82 do ranking, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.
A torcida brasileira, presente em grande número, apoiou fervorosamente Nauhany durante toda a partida. Apesar do revés, a jovem tenista celebrou a experiência no SP Open. “Essa semana foi muito especial para mim. Eu jogo nessas quadras desde que eu sou pequeninha, então ter passado uma primeira rodada pra mim foi muito especial”, declarou Nauhany, demonstrando gratidão e foco no futuro.
No torneio de duplas, as brasileiras também tiveram seus momentos. Laura Pigossi e Ingrid Martins avançaram devido ao W.O. da dupla adversária, enquanto Luisa Stefani e sua parceira, Timea Babas, venceram a partida contra a dupla franco-inglesa por 2 sets a 0. Stefani expressou sua alegria em jogar em casa, classificando a partida como “de altos e baixos”.
Timea Babas, por sua vez, divertiu a todos ao comentar sobre sua viagem “complicada” ao Brasil e o nervosismo com o apoio da torcida. Em tom descontraído, elogiou a culinária brasileira, em especial a “sopa de frango brasileira”, prontamente corrigida por Stefani como sendo canja. As atenções se voltam agora para Ana Candioto e Beatriz Haddad Maia, que se enfrentam nas oitavas de final em um confronto 100% brasileiro.