Ângulo está com epidemia de Dengue e vive situação mais grave da região

0

O primeiro boletim do ano sobre a dengue, divulgado nesta terça-feira (07) pela Secretaria de Estado da Saúde, registra 5.343 casos da doença confirmados no Paraná.

O boletim traz 15 municípios em situação de epidemia, seis deles estão em nossa região: Juranda, Peabiru, Diamante do Norte e Guairaçá, Nova Cantu, Quinta do Sol, Inajá, Santa Isabel do Ivaí, Ângulo, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Paranacity, Uniflor e Florestópolis.

A situação mais alarmante é do pequeno município de Ângulo, com pouco mais de 2.900 habitantes. De acordo com o boletim são 85 casos registrados no município, aproximadamente 3% da população. Para se ter uma ideia do tamanho da gravidade, Maringá que possui mais de 410 mil habitantes e é sede da regional de saúde, está com 87 pessoas infectadas, apenas 2 casos a mais que Ângulo. 

Comparando com os municípios da vizinhança, Flórida está com 7, Atalaia 2 e Lobato não possui registro de Dengue até o momento.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×