Ameaças ao Youtuber Felca: Jovem Preso por Venda de Dados, Pornografia Infantil e Intimidação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, nesta segunda-feira (25), em decorrência de ameaças de morte proferidas contra o youtuber Felca. Além das ameaças, o jovem é acusado de armazenar material de cunho sexual infantil e lucrar com a venda de dados de cidadãos brasileiros na internet.

As investigações revelaram que Cayo utilizava um computador para enviar as ameaças e negociar informações sigilosas por meio de aplicativos de mensagens. Durante a operação, os agentes apreenderam o equipamento, que será periciado para auxiliar nas investigações.

A prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em 17 de agosto, após Felca relatar ter recebido ameaças de morte em decorrência da publicação de vídeos denunciando casos de pedofilia e adultização de crianças nas redes sociais. O juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho destacou o “risco concreto à integridade física” do youtuber como justificativa para a medida.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, expressou sua satisfação com o resultado da operação. “Um belo trabalho de investigação que levou até esse criminoso que, além de ameaças, vendia material infantil nas redes”, declarou Derrite, ressaltando a gravidade dos crimes cometidos.