O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, elevou o tom contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em relação à questão do tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil. A crítica veio em entrevista ao portal ICL Notícias, nesta segunda-feira (27), onde Alckmin expressou sua preocupação com a atitude do governador diante da situação.
Alckmin enfatizou que São Paulo é o estado mais prejudicado pela taxação americana, por ser o principal exportador de produtos de alto valor agregado para os EUA. Segundo ele, a postura de Tarcísio de Freitas é incompreensível, especialmente considerando o impacto negativo da medida para a economia paulista.
“Lamentar a postura do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas. Primeiro porque o Estado é um dos principais prejudicados pelo tarifaço. Não é possível aplaudir o presidente dos EUA em um momento desse. É onde está mais fortemente a indústria, que é a mais afetada pelo tarifaço”, declarou Alckmin, demonstrando seu descontentamento.
O governo federal tem buscado diálogo com os Estados Unidos para reverter o tarifaço, considerando os impactos negativos para a indústria nacional, especialmente em São Paulo. A declaração de Alckmin expõe uma divergência de visão sobre a melhor forma de lidar com a questão, com o vice-presidente defendendo uma postura mais firme em defesa dos interesses brasileiros.



