Alcaraz supera susto com joelho e avança às oitavas do US Open

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, segue firme na busca pelo bicampeonato do US Open. Nesta sexta-feira, o espanhol derrotou o italiano Luciano Darderi por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-0, garantindo vaga nas oitavas de final. A partida, no entanto, não foi isenta de preocupações, com o tenista recebendo atendimento médico no joelho direito durante o segundo set.

O momento de apreensão ocorreu quando o set estava empatado. Alcaraz solicitou a intervenção do fisioterapeuta, que realizou uma massagem na região afetada. Após o atendimento, o espanhol retornou à quadra e conseguiu fechar o segundo set, dissipando, momentaneamente, os temores sobre sua condição física.

No terceiro set, Alcaraz dominou completamente, não dando chances a Darderi e selando a vitória em uma hora e 43 minutos. “Estou me sentindo bem”, assegurou Alcaraz na entrevista pós-jogo. “Senti que algo não estava certo com meu joelho, mas depois de cinco ou seis pontos, eu já estava bem. Não estou preocupado com isso”.

Alcaraz também comentou sobre o horário incomum da partida, disputada às 11h30 da manhã. “Não sou uma pessoa matinal, então foi difícil acordar”, explicou. “Meu primeiro objetivo era começar bem, com boa energia e ritmo. Joguei um ótimo tênis e estou orgulhoso disso”.

Aos 22 anos e três meses, Alcaraz alcança um feito notável, tornando-se o quarto tenista mais jovem a atingir 80 vitórias em Grand Slams, um clube seleto que inclui nomes como Boris Becker, Bjorn Borg e Rafael Nadal. Nas oitavas de final, o espanhol enfrentará o francês Arthur Rinderknech, que chega pela primeira vez à segunda semana de um Grand Slam aos 30 anos.